O Bahia tem a chance de conquistar seu segundo título na temporada no próximo sábado, na Fonte Nova, quando recebe o Confiança de Sergipe. O tricolor por perder por dois gols de diferença que ainda sim se sagra campeão da Copa do Nordeste. O jogo de ida em Aracaju terminou com triunfo de 4×1 para o Bahia e praticamente encaminhou o título.
Caso se sagre campeão, o Bahia irá repetir um feito de 2001, quando também conquistou o baiano e o nordeste. O tricolor também ficou entre as oito melhores do Brasileirão, que só foi igualado em 2024. Um dos pilares daquele elenco foi o goleiro Emerson Ferretti, que havia chegado ao clube no ano anterior. Para ele, os resultados tornam aquela temporada na melhor do Esquadrão no século.
“O Evaristo era um técnico muito experiente e que já estava clube há um ano. Todos nós tínhamos muito respeito por ele e muita confiança no trabalho. Montamos um time muito competitivo, que acabou trazendo bons resultados. Foi um ano onde a torcida pôde bater no peito e dizer ‘o meu Bahêa brocou’”, afirmou.
Crédito: Haroldo Abrantes/Arquivo CORREIO