A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sediou, na manhã desta quinta-feira (4), o Seminário Nacional de Discussão da Lei Orgânica Federal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O encontro foi promovido pelo deputado federal Capitão Alden e pelo deputado estadual Diego Castro (PL).
Em discurso, Alden destacou a importância da valorização da tropa e do fortalecimento institucional, além da atuação do Congresso Nacional na fiscalização da aplicação da lei.
“Continuarei a fazer um esforço hercúleo para a implementação imediata da Lei Orgânica Federal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar nos estados. A Bahia ganhará muito com isso e a tropa necessita dessa injeção de ânimo”, afirmou Capitão Alden.
“A Lei Orgânica representa um marco de valorização para os policiais e bombeiros, garantindo mais segurança jurídica e melhores condições de trabalho. É fundamental que a Bahia esteja à frente desse debate e que possamos assegurar à tropa o reconhecimento que ela merece”, emendou Diego Castro.
O evento também reuniu o deputado federal Coronel Alberto Fraga (PL-DF); o comandante-geral da PM-BA, coronel Magalhães; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aloísio; o presidente da Força Invicta, major Igor Rocha; a presidente da APPM, cabo Alaice Gomes; além de representantes da Feneme, associações da categoria e autoridades ligadas ao tema.