Morreu, ontem (2), aos 75 anos, o engenheiro civil Antônio Gilberto Ferreira Martins, nascido em 15 de março de 1950, em Riachão do Jacuípe. Sua trajetória profissional foi marcada pela dedicação à engenharia e ao serviço público, deixando um legado de obras e contribuições que impactaram a vida de milhares de baianos.
Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1974, Martins atuou em importantes projetos em todo o estado. Entre suas realizações, destacam-se obras de saneamento em municípios como Macaúbas, Camamu, Cachoeira, Santo Amaro e Caetité, a recuperação de uma barragem em Canudos e a construção de uma ponte metálica em Caculé. Sua experiência também incluiu atuação em empresas privadas, como a Construtora Azi Martins e a Noronha Engenharia.
No serviço público, foi superintendente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cargo que exerceu durante a gestão de seu irmão, o então presidente da Casa, Eliel Martins. Também teve passagem pela Secretaria de Infraestrutura do estado, onde foi diretor de Saneamento, e superintendente de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento.
O velório será realizado nesta quarta-feira (3), às 14h, na Capela A, do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde também ocorrerá a cerimônia de cremação, marcada para as 16h. Martins deixa esposa e dois filhos.
Foto: Divulgação