Ainda não será dessa vez que o Tricolor de Aço terá três jogadores convocados por seleção de forma simultânea. Enquanto Jean Lucas e Arias viajam para defender Brasil e Colômbia, o atacante uruguaio Lucho Rodríguez dessa vez ficou fora da convocação do técnico Marcelo Bielsa.
Presente em todas as listas do Uruguai desde que chegou ao Bahia, mesmo somando poucos minutos em campo pela seleção, Lucho é deixado de fora mesmo em uma lista com 27 convocados, para jogos contra Peru e Chile, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias.
No setor ofensivo, Bielsa optou por convocar pela primeira vez Ignacio Laquintana, atacante do Red Bull Bragantino. Cristian Oliveira, do Grêmio, é outro atacante do futebol brasileiro que é chamado.
Já para a posição de centroavante, o treinador opta por voltar a chamar Federico Viñas, atacante do Real Olviedo, da Espanha, substituindo Lucho na convocação.
Atacante vê Copa do Mundo mais distante
Com apenas seis minutos em campo pela seleção uruguaia principal, e fora justamente dos dois últimos jogos das Eliminatórias, Lucho Rodríguez vê a chance de convocação para a Copa do Mundo de 2026 ficar mais distante.
Para reconquistar seu espaço, o atacante precisará, portanto, mostrar serviço com a camisa do Bahia nos próximos meses de 2025 e em 2026.
Lucho Rodríguez pode atuar pelo Bahia nas finais do Nordestão
Titular contra o Mirassol, o atacante uruguaio é opção para o técnico Rogério Ceni pensando nas finais contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.
Por ter jogado 90 minutos no interior paulista, entretanto, é certo que ele ficará como opção no banco de reservas na partida de quarta-feira (3), em Aracaju, pela ida da decisão.
Foto: Divulgação