quinta, 16 de outubro de 2025
Euro Dólar

PRAÇA DOS TRÊS PODERES TEM SEGURANÇA REFORÇADA PARA JULGAMENTO DE BOLSONARO E 7 DE SETEMBRO

João Paulo - 31/08/2025 07:59

A Praça dos Três Poderes contará com um esquema reforçado de segurança durante a semana do 7 de Setembro e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir da próxima terça-feira (2). A medida foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

O plano prevê a integração entre a Polícia Judicial do STF e as forças de segurança do Distrito Federal. Drones equipados com câmeras térmicas farão o monitoramento permanente da região, tanto de dia quanto à noite, com foco especial nas vias de acesso S1 e S2. Também poderão ser realizadas abordagens e revistas de mochilas em situações suspeitas. A ação segue determinação do STF que proíbe acampamentos e bloqueios na Praça.

Até o momento, a SSP-DF informou não haver indícios de manifestações relacionadas ao julgamento dos réus do núcleo 1 da trama golpista, no qual Bolsonaro é acusado.

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.