O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), marcou para a próxima segunda-feira (1º) uma reunião do Colégio de Líderes a fim de definir o calendário de votação dos projetos em tramitação.
Ele cobrou que as 86 propostas protocoladas pelos vereadores — dois projetos por parlamentar — já estejam avaliadas pelas principais comissões até a data do encontro.
“O meu pedido foi que o rito de tramitação seja cumprido até segunda-feira para que, no Colégio de Líderes, possa sair uma decisão sobre quando vamos votar. Espero que seja o mais breve possível. Acho que os projetos dos vereadores têm que ser apreciados, no máximo, até a primeira semana de setembro”, afirmou Muniz, durante sessão plenária desta segunda-feira (26).
Em resposta, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), vereador Sidninho (PP), assegurou que a análise está em andamento. “A CCJ tem analisado os projetos dos vereadores, deliberado, e já na próxima semana estará com tudo pronto para votação”, disse.
Paralelamente à discussão do calendário, a reunião deve servir também para buscar solução quanto à insatisfação dos vereadores sobre o atraso no pagamento das emendas parlamentares pela Prefeitura. A gestão de Bruno Reis (União Brasil), em fase de ajuste fiscal, tem segurado os repasses e reduzido o orçamento das emendas, estimado em R$ 51,6 milhões para 2025, o que gerou protestos e esvaziamento de sessões nas últimas semanas.
Foto: Antonio Queiros/CMS