Foi publicado no diário oficial deste sábado o aditivo do governo da Bahia para as obras do VLT. Segundo a publicação, o aditivo corresponde a 7,98% do valor original do contrato. O acordo prevê a ampliação da Linha 1 até o trecho Calçada–Comércio, com custo adicional de R$ 113,1 milhões.
O consórcio é formado pelas empresas ÁLYA Construtora S.A., METRO Engenharia e Consultoria Ltda. e MPE Engenharia e Serviços S.A. O governador Jeronimo Rodrigues (PT) detalhou a importância da ampliação da linha 1 e ressaltou o impacto da obra na mobilidade urbana e na integração com áreas centrais e polos de serviços da cidade.
“Estamos ampliando o VLT da Calçada até o Comércio, com mais seis estações, garantindo acesso facilitado a pontos como a Feira de São Joaquim, o Moinho, o Instituto do Cacau e o Porto, além de melhorar o deslocamento até o Bonfim e o Subúrbio. Também vamos licitar obras de iluminação, sinalização e instalação de câmeras ao longo do trajeto, integrando o sistema à segurança pública e à gestão de serviços da prefeitura”, afirmou.