Salvador foi atingida por fortes pancadas de chuva nas últimas 12 horas, conforme apontam os dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Codesal), atualizados às 7h deste domingo (17). Entre as localidades com maior volume de chuva acumulado estão os bairros de Saboeiro, com 46,0 mm, seguido por Cabula (37,6 mm), Calçada (35,4 mm), Boa Vista de São Caetano (33,4 mm) e Retiro (32,6 mm).
A previsão para o restante do dia é de céu nublado com pancadas de chuva isoladas, o que pode agravar a situação em áreas vulneráveis da cidade. A Defesa Civil orienta os moradores de zonas de risco a redobrarem a atenção para possíveis sinais de deslizamentos, como trincas no solo ou rachaduras em paredes. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado gratuitamente pelo número 199.
Além da capital, mais 55 cidades baianas estão sob alerta amarelo de acumulado de chuva, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os municípios em perigo potencial estão na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no Norte e no Sul da Bahia.
Confira a lista de cidades em alerta:
Crédito: Marina Silva/ Arquivo CORREIO