sexta, 15 de agosto de 2025
Euro Dólar

INFLUENCIADOR HYTALO SANTOS É PRESO EM INVESTIGAÇÃO SOBRE EXPLORAÇÃO DE MENORES

Bruna Carvalho - 15/08/2025 11:23 - Atualizado 15/08/2025

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é acusado de explorar e expor menores de idade em vídeos nas redes sociais, prática que ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.

A prisão ocorre pouco mais de uma semana depois da publicação do vídeo de Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube e apontou Hytalo como um dos principais criadores desse tipo de conteúdo. Desde então, medidas judiciais têm sido adotadas contra o influenciador.

Na terça-feira (12), a Justiça da Paraíba bloqueou todas as redes sociais de Hytalo, determinou a desmonetização de seus vídeos e proibiu contato com adolescentes mencionados nos processos. Na quinta-feira (14), computadores e celulares foram apreendidos em sua residência em João Pessoa, com autorização para arrombamento caso fosse necessário. A tentativa anterior, na quarta-feira (13), não teve êxito porque o imóvel estava fechado.

Defesa nega acusações

Em nota, os advogados afirmam que Hytalo “não tinha conhecimento da execução de mandado de busca e apreensão em uma das suas residências, até mesmo por tratar-se de medida judicial sigilosa”. O influenciador nega todas as acusações:

“[Hytalo] reitera que jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais”, diz a defesa.

O MPPB investiga o caso desde o fim de 2024, por meio de duas promotorias:

Bayeux: denúncias de festas com adolescentes fazendo topless e consumindo bebidas alcoólicas;
João Pessoa: suspeita de esquema para emancipar menores em troca de presentes, como celulares.

Segundo o procurador Flávio Gondim, mais de 50 vídeos do influenciador foram analisados e pelo menos 15 depoimentos já foram colhidos.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.