Durante discurso no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) acusou a oposição de desrespeitar agentes da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
“O desrespeito que algumas pessoas têm é menosprezar o esforço e o exercício de cada agente da Segurança Pública. É um esforço diário. Essa disputa deveria ser feita de outra forma, mais honesta, mais séria”, disse Jerônimo.
Ele afirmou que a Segurança Pública é uma área que não deveria ser politizada. “Se a oposição quiser bater no governador, bata no governador. Pode bater. Em mim e nos meus. Mas eu quero muito pedir à oposição que tenha respeito e responsabilidade com os profissionais da segurança pública. E é uma guerra porque a gente perde diariamente muitas pessoas”, declarou.
O governador também destacou investimentos no setor. “O esforço que nós estamos fazendo financeiramente para anunciar isso aqui é diário. Já na nossa campanha, que não foi minha sozinha, eu me comprometi no programa de governo que nós iremos tirar a Bahia dessa situação. E eu aqui quero agradecer de forma muito orgulhosa”, concluiu.
Foto: Joá Souza/GOVBA