

O prefeito de Simões Filho, Del (União Brasil), e a vice, Simone Costa (PDT), respondem a uma ação que pode levar à cassação dos mandatos e à inelegibilidade por até oito anos.
A acusação aponta uso da máquina pública nas eleições de 2024 para beneficiar a chapa apoiada pelo ex-prefeito Diógenes Tolentino, também réu no processo. Segundo a denúncia, Tolentino teria coagido servidores e nomeado 360 comissionados pouco antes do período vedado pela legislação eleitoral.
O caso tramita na 33ª Zona Eleitoral de Simões Filho e será conduzido temporariamente pelo juiz Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, após afastamento de Gustavo Rubens Hungria por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Se a Justiça Eleitoral confirmar abuso de poder político e econômico, tanto os eleitos quanto o ex-prefeito poderão ser declarados inelegíveis.
Foto: Reprodução/Redes Sociais



