O turismo internacional na Bahia segue em forte ascensão. Entre janeiro e julho de 2025, a Bahia recebeu 115,5 mil turistas, um crescimento de 63% em relação a igual período do ano passado. Isso significa que em sete meses, a Bahia já recebeu 80% do total de turistas que vieram ao estado em 2024.
Por via aérea, a Bahia recebeu 113,4 mil estrangeiros, se posicionando como o quarto principal portão de entrada de turistas estrangeiros por via aérea do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
No total, incluindo as vias marítimas e terrestres, o Brasil recebeu 5.952.254 turistas estrangeiros, um recorde histórico que representa um crescimento de 47,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nessa contagem, São Paulo lidera a recepção de turistas estrangeiros com 1,5 milhão entre janeiro e julho de 2025, consolidando-se como a principal porta de entrada do turismo internacional no Brasil.
Logo em seguida aparece o Rio de Janeiro, com 1.324.515 chegadas, seguido de perto pelo Rio Grande do Sul, que garantiu a terceira posição ao receber 1.256.132 turistas de fora do país. A Bahia aparece em sexto lugar e ocupa a primeira posição no Nordeste. Salvador e Porto Seguro são os principais destinos dos estrangeiros.
Os números detalhados são da Embratur, Ministério do Turismo e Polícia Federal e forma obtidos com exclusividade para o portal Bahia Econômica.
Veja o ranking: