Erick Pulga saiu de campo contra o Retrô reclamando de dores na coxa durante o segundo tempo disputado na Arena Fonte Nova, em triunfo do esquadrão por 3 a 2.
Em seu 40º jogo na temporada, o atacante pode se tornar desfalque não só para o jogo contra o Sport, no sábado (2), mas também para outras partidas da sequência da temporada.
“Teve o Pulga, espero que não seja nada grave, mas é pouco provável ter ele contra o Sport. As opções vão encurtando. Está começando a ficar no limite, mas vamos tentando buscar soluções para o que vai acontecendo. Vamos buscar uma solução para o lugar do Pulga contra o Sport e possivelmente para outras rodadas”, falou o técnico Rogério Ceni.
“Vamos fazer exames; na quinta ou na sexta-feira devemos saber quanto tempo ele vai ficar fora. Aí temos dois dias para encontrar uma solução”.
Opções para substituir Pulga no elenco do Bahia
Conhecido por ter preferência de jogo pelo lado direito do atacante, Kayky vem sendo o jogador que substitui Pulga na ponta esquerda.
Outra opção seria Rodrigo Nestor, que já fez esse setor defendendo o São Paulo – mas não sob o comando de Rogério Ceni. Michel Araújo e Tiago são outras possibilidades para a ponta.
Já Cauly é a opção mais provável. Porém, o camisa 8 atua centralizado, o que obrigará Juba a ter mais ações ofensivas pelo lado esquerdo e uma proteção maior às suas costas. Ou seja, uma mudança no modelo tático, uma vez que Pulga não possui reserva à altura.
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia