Antes com capacidade para 120 crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anival Razoni Figueiredo, em Dom Avelar, foi totalmente reconstruído pela Prefeitura de Salvador e agora passa a ter a possibilidade de atender a 1 mil estudantes. Com 18 salas de aula climatizadas, além de instalações modernas que trazem mais conforto para a comunidade escolar, a nova unidade foi reinaugurada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, nesta quinta-feira (31).
A cerimônia de entrega foi marcada por um clima de festa, com direito a desfile de fanfarra, apresentação musical e declamação de poesia pelos alunos do local. Durante o evento, o prefeito destacou que essa é a 32ª escola de alto padrão inaugurada em Salvador nos últimos anos.
“Este novo Cmei representa o padrão de qualidade e de educação que nós queremos para a cidade. A estrutura vai oferecer ensino em tempo integral e parcial, com oferta de até seis refeições diárias, além de acolhimento e apoio para que mães e pais possam trabalhar com tranquilidade”, ressaltou Bruno Reis, acrescentando que mais de R$500 milhões já foram investidos para construção e reconstrução de escolas modernas.
“É isso que tem transformado a educação em Salvador e o que nos levou a sair da última posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). E vamos avançar para as primeiras posições do Brasil. É esse o nosso desejo. Juntos, vamos construir com toda a nossa rede uma educação melhor para mudarmos o presente e o futuro dessa garotada”, salientou. Até dezembro, a estimativa é que a Prefeitura inaugure mais 20 escolas na capital baiana.
Transformação – Com investimento de R$13,4 milhões, a obra transformou o antigo prédio do Cmei Anival Razoni em uma escola de três pavimentos, com 3,6 mil metros quadrados de área construída.
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS