O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), acusando-o de oferecer tratamento privilegiado a presos na Bahia. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira (21), Neto afirmou que os detentos da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, têm acesso a regalias como TV a cabo e uísque de R$ 850.
“Banheiro privativo, perfume importado e fogão por indução. Tudo isso numa cela na Penitenciária Lemos Brito. É dessa forma que Jerônimo Rodrigues pune os criminosos na Bahia: com amor, carinho e com muito luxo”, afirmou o ex-prefeito.
Ele também mencionou as recentes fugas de presos em unidades prisionais do estado, como Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Eunápolis, e questionou a permanência do secretário de administração penitenciária no cargo.
“Um estado onde vemos constantemente fuga de presos dos presídios como aconteceu em Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Eunápolis. Um escândalo nacional. Porque o governador do estado até hoje mantém o secretário de administração penitenciária?”
Neto defendeu a construção de presídios de segurança máxima e medidas mais rígidas nas unidades baianas. “É preciso ir atrás dos chefes das facções criminosas. Mas não é permitindo que os presídios da Bahia se transformem num espaço de luxo”.
Foto: Thuane Maria/GOVBA e Divulgação