A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para mais uma edição do programa “Mulheres no Volante”, que oferece de forma gratuita a mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de B ou C para D. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis, com inscrições abertas até o dia 4 de agosto, exclusivamente pela internet.
Criado em 2022, o programa busca ampliar o acesso de mulheres ao mercado de trabalho como motoristas profissionais. Atualmente, 10 mulheres atuam no BRT de Salvador, sendo que cinco delas passaram pela iniciativa.
Neste momento, o benefício vale apenas para a mudança de categoria. A oferta para a primeira habilitação, que também faz parte do programa, não está disponível nesta etapa.
Podem se inscrever mulheres com CNH categoria B há pelo menos dois anos ou categoria C há pelo menos um ano. Também é necessário ter mais de 21 anos, morar em Salvador, possuir renda de até dois salários mínimos e não ter cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses. Mulheres atendidas nos centros de referência Loreta Valadares (Barris) e Arlette Magalhães também têm direito ao benefício.