Os municípios de Dário Meira e Mirante, no interior da Bahia, serão beneficiados com a construção de 93 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Rural. Os contratos para a execução dos empreendimentos foram assinados na última segunda-feira (14), em cerimônias realizadas nas sedes das prefeituras.
Com investimento total de R$ 6,9 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), as moradias atenderão famílias da zona rural em situação de vulnerabilidade social, promovendo dignidade, segurança e melhoria na qualidade de vida.
As cerimônias de assinatura contaram com a presença de autoridades locais, representantes das comunidades beneficiadas e do superintendente de rede da CAIXA no Sul da Bahia, Raul de Santana Toso, além de outros representantes do banco na região.Ao centro, o superintendente de rede da CAIXA no Sul da Bahia, Raul Toso, ao lado da prefeita de Dário Meira, Mari (Foto: Divulgação CAIXA)
Na ocasião, o superintendente destacou a relevância dos investimentos para a redução do déficit habitacional na zona rural dos municípios. “A assinatura desses contratos representa mais do que a construção de moradias: é a materialização do compromisso da CAIXA com a dignidade e a qualidade de vida das famílias do campo”. O superintendente destacou ainda que “em parceria com o Governo Federal e os municípios de Dário Meira e Mirante, estamos promovendo inclusão social, geração de emprego e desenvolvimento local por meio da habitação rural. É a presença da CAIXA em todos os lugares do país, levando inclusão, respeito e desenvolvimento sustentável”, afirmou.
No estado da Bahia a CAIXA soma 193 empreendimentos FAR/Entidades Urbanas/Rural contratados e em contratação desde a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, totalizando mais de 21,7 mil novas unidades habitacionais a serem construídas no estado.
Minha Casa Minha Vida Rural:
O Minha Casa, Minha Vida Rural é uma das modalidades do programa do Governo Federal voltada à produção e à melhoria de unidades habitacionais no campo, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
A Modalidade Rural já beneficiou aproximadamente 196 mil famílias residentes no campo, contemplando agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, povos indígenas, integrantes de comunidades quilombolas, ribeirinhas e demais povos e comunidades tradicionais, bem como trabalhadores rurais e famílias residentes em áreas rurais.
Foto: Divulgação CAIXA