A empresa Unigel iniciou tratativas com seus credores com o objetivo de formalizar um acordo para suspender temporariamente a exigibilidade de obrigações contra a companhia. O “standstill” é uma acordo suspender por um período a cobrança de dívidas e, segunda a empresa, é estratégia mais adequada para fortalecer a sua estrutura de capital e permitir o foco na manutenção de suas atividades operacionais e investimentos.
Segundo a Unigel, toda a sua cadeia produtiva, incluindo clientes, fornecedores e colaboradores, permanece sendo plenamente atendida. A produção segue em curso nas usinas e a empresa segue comprometida com seu plano estratégico.
Mesmo com o cenário considerado “desafiador” da indústria petroquímica global, a companhia diz que continua comprometida com a conclusão da nova unidade de ácido sulfúrico em Camaçari (BA), que deve estar operacional no início de 2026 e será “uma fonte relevante de geração de caixa”. Com informações do Valor Econômico.