segunda, 14 de julho de 2025
Euro Dólar

METRÔ BAHIA REALIZA MAIS DE 700 ATENDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS NO 1° SEMESTRE DE 2025

Victoria Isabel - 14/07/2025 14:50

No Dia Nacional do Socorrista, celebrado em 11 de julho, a CCR Metrô Bahia destacou os 726 atendimentos de primeiros socorros realizados apenas no primeiro semestre de 2025. As ocorrências mais frequentes atendidas pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) envolvem acidentes em escadas rolantes e fixas, quedas nas plataformas de embarque e desembarque, além de casos de mal súbito, desmaios e tonturas. Entre as pessoas socorridas pelos colaboradores da empresa está Marisa Oliveira, mulher que deu à luz na Estação Rodoviária do BRT, em 13 de março deste ano.

A situação ocorreu quando Marisa estava no nono mês de gestação e começou a sentir contrações enquanto aguardava o transporte. Os demais passageiros, ao perceberem o caso, acionaram os socorristas. Além dos agentes, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para auxiliar no nascimento da criança. Na ocasião, mãe e filho foram encaminhados saudáveis para a maternidade.

Assim como ela, milhares de pessoas já receberam os primeiros socorros por parte dos AAS nas dependências do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, seja nas estações de metrô ou nos terminais de ônibus administrados pela concessionária. Em 2024, foram 1.092 atendimentos, sendo 278 no primeiro trimestre.

“A CCR Metrô prioriza a segurança e o bem-estar dos passageiros e colaboradores. A formação dos nossos agentes em primeiros socorros é fundamental para atendimentos em situações de emergência. Nossa equipe está preparada para agir rapidamente e com precisão, minimizando riscos com o melhor atendimento possível”, diz Pedro Mello, gerente Executivo de Atendimento da CCR Metrô Bahia.

Treinamento completo

Os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da CCR Metrô Bahia são treinados para prestar os primeiros socorros e já conseguiram evitar que muitas situações tomassem uma gravidade maior, a partir do atendimento ou mesmo com o acolhimento necessário para acalmar os clientes durante alguma ocorrência no modal.

Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.