Uma troca de críticas começou na quinta-feira (10) passada, quando Rui Costa fez duras declarações contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por elogiar Donald Trump.
“Liderança, governador, se exerce com coragem. É compreensível que queira agradar ao ex-presidente a quem serviu como ministro, mas quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais impostas por estrangeiros”, escreveu Rui, dirigindo-se ao governador de São Paulo.
Ciro respondeu de forma incisiva, dizendo que o ministro deveria “tirar o Brasil da encrenca em que o radicalismo da diplomacia do PT enfiou o país” e finalizou com um novo recado: “Vai trabalhar!”.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) atacou também o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após este sair em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, no contexto das críticas ao ‘tarifaço’ anunciado por Donald Trump.
Pelas redes sociais, o presidente do PP ironizou as declarações do petista e alfinetou o governo federal.
“Governador Jerônimo, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal. Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar governador!”, escreveu Ciro neste domingo (13).
Foto: Matheus Landim/GOVBA/ Andressa Anholete/Agência Senado