O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) alertou na quarta-feira (9), em vídeo publicado nas redes sociais, que o Projeto de Lei nº 1.469/2020, que trata do aumento do limite de idade para ingresso nas carreiras militares, avançou no Senado. A articulação do parlamentar permitiu que a proposta, que estava parada no Congresso Nacional, voltasse a tramitar.
“O PL 1.469/2020 segue agora para análise na Comissão de Segurança Pública. Com a aprovação do projeto, a idade máxima passará a ser de 35 anos para oficiais e praças e de 40 anos para oficiais da área da saúde e outras especialidades”, afirmou o deputado.
Segundo Alden, a tramitação ocorre em caráter conclusivo, o que significa que, se aprovado pelas comissões do Senado, o projeto poderá seguir para sanção presidencial sem a necessidade de votação no plenário das duas casas legislativas.
“Estamos mantendo contato com o senador Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão de Segurança Pública no Senado, para acelerar a indicação de um relator favorável à matéria”, concluiu.
Foto: Divulgação