Durante o cortejo do 2 de Julho em Salvador, Kleber Rosa (Psol) se apresentou como pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Apesar de também ser cotado para a Câmara dos Deputados, o dirigente confirmou sua disposição para disputar o Executivo estadual e defendeu uma chapa com identidade da “esquerda raiz”.
Segundo Kleber, o Psol ainda estuda qual será a melhor composição eleitoral, mas pretende apresentar uma proposta baseada em pautas históricas da esquerda, incluindo a defesa do meio ambiente, dos movimentos sociais, servidores públicos, população negra, LGBTQIAPN+, mulheres e outros grupos historicamente marginalizados.
No desfile, Kleber esteve acompanhado da presidente nacional do partido, Paula Coradi; do presidente estadual, Ronaldo Mansur; e dos vereadores Eliete Paraguassu e Hamilton Assis. A militância levou ao cortejo o lema pelo fim da jornada 6×1.
“Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez. Pelo fim da escala 6×1, pelo fim do genocídio do povo negro! Vamos garantir aos baianos e baianas o direito à cidadania plena”, declarou Kleber.
Foto: Reprodução/Redes Sociais