terça, 01 de julho de 2025
Euro Dólar

ANAC LIBERA POUSOS NO AERÓDROMO DE XIQUE-XIQUE APÓS MAIS DE TRÊS ANOS DE RESTRIÇÃO

Bruna Carvalho - 01/07/2025 10:59

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogou a medida cautelar que impedia operações de pouso no aeródromo de Xique-Xique, a 587 quilômetros de Salvador. A proibição estava em vigor desde 28 de outubro de 2021, conforme decisão da medida cautelar 45/2021/GFIC/SIA, publicada pela portaria nº 6.263/SIA.

Durante o período da restrição, o uso do aeródromo era permitido apenas em casos de emergência médica ou transporte de valores, e ainda assim com prévia autorização do operador local. A proibição tinha caráter provisório e foi mantida até que o responsável pelo aeródromo atendesse às exigências da agência — não detalhadas na decisão.

Com a revogação, as operações de pouso no local estão novamente autorizadas, sem as limitações anteriores. A Anac não informou publicamente quais foram os critérios atendidos que levaram à suspensão da restrição.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.