sexta, 13 de junho de 2025
Euro Dólar

SEXTA-FEIRA (13) É O ÚLTIMO DIA DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DO ENEM 2025

Victoria Isabel - 12/06/2025 17:15

Termina, nesta sexta-feira (13), a prorrogação do período para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O prazo vale, também, para quem precisa de atendimento especializado ou deseja ser tratado pelo nome social, conforme o Ministério da Educação (MEC). As inscrições são feitas, exclusivamente, na Página do Participante do Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Enem continua sendo a principal porta de entrada para o Ensino Superior no país.

Na Bahia, 96.752 mil estudantes já garantiram presença no Enem, o que representa 74% do público esperado no Estado. O coordenador de Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Ítalo Paim, destaca que em todas as unidades de ensino da rede estadual estão em curso ações para apoiar os concluintes. “Disponibilizamos diariamente a atualização das inscrições por NTE (Núcleo Territorial de Educação) e por unidade escolar para viabilizar uma melhor ação estratégica. Acreditamos que continuaremos registrando ótimos índices de inscrição no nosso Estado”, afirma.

O pagamento da taxa poderá ser feito até 18 de junho. Quem é da rede pública e está na 3ª série do Ensino Médio já aparece com inscrição pré-preenchida no sistema, bastando confirmar os dados. A aplicação das provas está mantida para os dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil, com exceção de três cidades do Pará.

Entre as novidades desta edição está a possibilidade de os candidatos maiores de 18 anos que atingirem a nota mínima exigida obterem a certificação do Ensino Médio. Além disso, estudantes do programa Pé-de-Meia terão direito a uma parcela extra de R$ 200 se comparecerem aos dois dias de prova.

Foto: Claudionor Jr

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.