quinta, 22 de maio de 2025
Euro Dólar

ARENA AQUÁTICA RECEBE IV FESTIVAL DE NATAÇÃO EM ALUSÃO AO MAIO LARANJA

Bruna Carvalho - 22/05/2025 12:43

A Arena Aquática de Salvador, localizada na Pituba, será palco, neste sábado (24), a partir das 9h, do IV Festival de Natação para Crianças e Adolescentes. A iniciativa faz parte da programação do Maio Laranja, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Além de promover o esporte como ferramenta de proteção, fortalecimento de vínculos e garantia de direitos, o festival, que reunirá jovens do Instituto Musa Negra Bahia – IMNEB, de Nova Brasília de Itapuã, também tem como objetivo incentivar a prática esportiva e o lazer, integrando as ações de conscientização e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Salvador.

“Teremos um final de semana bem movimentado com a pauta do Maio Laranja no sábado, na Arena Aquática. Levaremos crianças da instituição para ter um momento de ludicidade e formação sobre as proteções relacionadas à campanha e também à prevenção nos ambientes virtuais. Neste caso, a gente oportuniza um lazer que elas não têm acesso sempre, na piscina, além de atividades integradas e reforçando com elas sobre questões relacionadas à internet e ao mote da campanha”, disse a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

Com o tema “Crimes Virtuais Sexuais Contra Crianças e Adolescentes: Como Prevenir e Denunciar”, a campanha Maio Laranja deste ano, que tem o cantor Ricardo Chaves como padrinho, destaca os riscos do ambiente digital, promovendo ações educativas, formações e eventos culturais e esportivos ao longo de todo o mês.

Ainda no final de semana, no domingo (25), o pedal Maio Laranja e Maio Amarelo vai circular pela orla da cidade, conscientizando também sobre os cuidados no trânsito da cidade, em parceria com a Transalvador.

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.