segunda, 19 de maio de 2025
Euro Dólar

DEPUTADA CARLA ZAMBELLI PEDE PIX AOS APOIADORES PARA PAGAR MULTAS IMPOSTAS PELO STF

VICTOR OLIVEIRA - 19/05/2025 16:38

Nesta segunda-feira (19) a deputada federal Carla Zambelli ( PL-SP ) que se encontra condenada por unanimidade pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal na última semana a pagar duas multas que somam quase 5 milhões de reais, além das sentenças de prisão e perde do mandato, usou as redes sociais para pedir ajudar financeira de seus apoiadores.

“Eu tenho pensado em várias formas de negócio. Inclusive, uma delas devo lançar daqui a 40 dias, mas, enquanto isso, eu preciso levantar recursos (…). Por isso, quero pedir a sua ajuda com o quanto você puder doar. Se você puder doar um real, então faz um Pix de um real. Se você pode com mais, eu te peço, então, que você coloque um pouco mais”, diz em um vídeo publicado no X no final da manhã.

A deputada foi condenada pela Corte pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, no caso do hackeamento dos sistemas do Conselkho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hacker Walter Delgatti Neto. A justiça entendeu que Zambelli foi a mandante do crime.

A pena fixada para Carla foi de dez anos de prisão em regime inicial fechado e multa no valor de 2.000 salários-mínimos ( cerca de 3 milhões de reais, se considerado o valor do salário mínimo atual). Já para Delgatti teve a sua pena estabelecida em oito anos e três meses de prisão, também em regime inicial fechado, além de multa de 480 salários-mínimos (728.640 reais)

Ambos terão ainda que pagar uma indenização de 2 milhões de reais por danos matérias e moreis coletivos eles estão inelegíveis desde o momento da condenação até o fim de um período de oito anos após o cumprimento da pena.

Foto: Lula Marques/EBC/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.