A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) atuou, nesta sexta-feira (22), no Indelével Business Experience – Festival de Negócios e Empreendedorismo da Bahia, com a participação do painel ‘A Bahia é Ótima para Viver e Excelente para Empreender ‘. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, conta com mais de 15 especialistas do ramo, além de estimar receber mais de 3 mil participantes.
O secretário da pasta, Angelo Almeida, contribuiu com o painel abordando os desafios e oportunidades enfrentados por empreendedores no atual cenário baiano, considerando as transformações tecnológicas e a alta demanda por sustentabilidade e novas exigências globais. O gestor destacou o trabalho da SDE, que é porta de entrada para novos investimentos na Bahia, no fomento ao empreendedorismo local.
“O nosso estado é plural e o nosso povo já nasce com a criatividade no seu DNA. Somos destaque mundial na produção de energias renováveis, na mineração, no agronegócio, na fruticultura e muito mais, sobretudo, com um potencial extraordinário em empreender e aproveitar as oportunidades. Quem acompanha o trabalho do governador Jerônimo Rodrigues e o desempenho da Bahia sabe o que estou falando”, destacou.
O Festival de Negócios e Empreendedorismo da Bahia – Indelével Business Experience foi montado a partir de 4 pilares, que transformam uma empresa em um negócio indelével, que são: gestão com liderança, marketing e vendas, inovação de mercado e networking para negócios. O evento segue até sábado (17) e os ingressos estão esgotados.
“A Bahia está tendo um outro momento, no sentido de aproximar as pontas entre o empresário e o setor público. A SDE vem fazendo um bom trabalho, principalmente no desenvolvimento de negócios e ajudando essas empresas e tornando isso possível de ser conhecido. Participando de eventos como esse, a Secretaria permite que a gente possa acessar esses caminhos, esses projetos de uma maneira mais fácil e de uma maneira muito mais transparente”, afirmou o empresário e apresentador do programa Band Empresarial, José Azevedo, que mediou o painel.
foto: Ascom/SDE