sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR: PREFEITURA INAUGURA DUAS NOVAS PRAÇAS EM PARIPE E ENTREGA 120 CASAS REFORMADAS PELO MORAR MELHOR

Victoria Isabel - 31/08/2023 08:08

A Prefeitura de Salvador inaugurou na noite desta quarta-feira (30) mais duas novas praças em Paripe e entregou 120 das 200 casas que estão sendo reformadas pelo programa Morar Melhor na região. Essa é a quarta vez que o projeto de habitação contempla o bairro, localizado no Subúrbio Ferroviário. Ao todo, 1.655 residências já foram totalmente requalificadas pelo município naquela localidade.

O prefeito Bruno Reis falou sobre o poder do Morar Melhor de transformar a vida das pessoas. “Esse programa é muito importante para complementar o trabalho da Prefeitura. Porque não adianta a gente colocar iluminação 100% em LED no bairro, pavimentar as ruas todas, criar as praças, melhorar a infraestrutura urbana se a pessoa que vive aqui não está morando bem, não está morando com dignidade. Por isso, criamos esse programa que muda a vida das pessoas de verdade, sem elas mudarem de endereço”, disse Bruno Reis.

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) do município, o Morar Melhor já reformou mais de 42 mil residências desde que foi lançado, em 2015, e passou por quase 300 localidades da capital baiana. Por meio dele, são executados nos lares as obras que são escolhidas e indicadas pelos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.

Praças – A nova Praça Aurelina Santos, localizada na esquina da Rua São Cristóvão com a João Martins, conta com mesas para jogos, mesa infantil, futmesa, academias de ginástica, parque infantil e uma quadra poliesportiva. O projeto do local também abarcou dois quiosques para fomentar o comércio local.

Já a Praça da Esperança, localizada na Rua Egito, em frente ao Cemitério de Paripe, aproveita uma área de 1.115 m², com a instalação de mesas para jogos, mesa e parquinho infantil, academias de ginástica e uma quadra poliesportiva.

Bruno ainda lembrou de outras obras que estão sendo realizadas em Paripe, a exemplo da reconstrução da Escola Municipal Visconde de Cairu. “Só no nosso trabalho já inauguramos 14 novas escolas e temos em construção outras 36. São 50 novas escolas de alto padrão, que não deixam a desejar a nenhuma escola privada de Salvador. Escolas que vão mudar o presente e o futuro da nossa juventude. Estamos falando de mais de uma escola por mês, já que um mandato de prefeito tem 48 meses”, destacou.

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.