Lançamento de Castillo para Arce. Marcos Felipe tenta fechar o atacante, mas falha e rebate a bola no pé de Viveros, que faz o gol. Essa é a sequência que fez explodir o Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia e decretou a derrota do Bahia por 1×0 para o Atlético Nacional, pela 5ª rodada da Libertadores.
Com o resultado, o tricolor foi derrotado pela segunda vez seguida e se complicou na competição continental. Além disso, perdeu a liderança do grupo F e passa a torcer por um empate no duelo entre Nacional x Internacional, na próxima quinta-feira (15), para não sair da zona de classificação antes da última rodada da fase de grupos, quando a equipe enfrenta o time gaúcho no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo dia 28, às 19h.
O Bahia agora volta para Salvador, onde busca encerrar a má fase contra o Vitória pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão vem de derrota na competição para o Flamengo, no último sábado, por 1×0.
Ficha técnica
Atlético Nacional x Bahia – 5ª rodada da Copa Libertadores
Atlético Nacional: Harlen Castillo, Andrés Román, Juan Arias, William Testillo e Camilo Cândido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona (Dairon Asprilla); Marino Hinestroza (Elkin Rivero), Billy Arce (Andrés Sarmiento) e Kevin Viveros (Alfredo Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.
Bahia: Marcos Felipe, Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araújo), Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Kayky); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (William José). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia
Gols: Kevin Viveros, aos 43 segundos do segundo tempo
Cartões amarelos: Mateus Uribe, Marino Hinestroza e Andrés Sarmiento, do Atlético Nacional
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Cristian Navarro e Pablo Acevedo (trio da Argentina)
VAR: Luis Lobo (Argentina)
Crédito: Letícia Martins/EC Bahia