Faleceu nesta terça-feira (13) o médium baiano Divaldo Franco. A informação foi confirmada pela Mansão do Caminho por meio de uma nota nas redes sociais. O falecimento ocorreu às 21h45.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, nesta quarta-feira (14). O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
No dia 14 de abril, foi divulgado que o líder espírita estava se alimentando por sonda e apresentava dificuldades para se hidratar.
Divaldo foi internado em fevereiro após ser diagnosticado com uma infecção urinária. Em novembro de 2024, recebeu o diagnóstico de câncer de bexiga em estágio inicial, o que exigiu uma internação de nove dias no Hospital São Rafael.
Nascido em Feira de Santana em 5 de maio de 1927, Divaldo Franco era reconhecido internacionalmente por seu trabalho como médium e conferencista. Ao longo de sua vida, proferiu mais de 20 mil palestras em mais de 2.500 cidades de 71 países, levando mensagens de consolo, fé e esperança.
Autor de mais de 260 livros psicografados, atribuídos a mais de 200 autores espirituais, suas obras venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas.
Foto: Divulgação