sexta, 02 de maio de 2025
Euro Dólar

‘A MICARETA DE FEIRA DE SANTANA DEVE SER UM ESPAÇO DE RESPEITO’, DECLAROU JERÔNIMO RODRIGUES DURANTE ABERTURA OFICIAL DA FESTA

Bruna Carvalho - 02/05/2025 08:32

Com o tema “Arte, Axé e Alegria”, está aberta oficialmente a Micareta de Feira de Santana 2025. A entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas da folia foi realizada na tarde desta quinta-feira (1), no circuito Maneca Ferreira, pelo governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior, ao lado do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, secretários estaduais e outras autoridades. O início dos festejos, que homenageia Juraci Dórea, símbolo cultural da cidade, foi marcado pela apresentação do cantor Bell Marques.

O governador destacou que a festa, apoiada pelo Estado, deve ser um espaço de respeito. “O nosso objetivo é divertir as pessoas, gerar renda, lotar hotéis e pousadas e promover um ótimo atendimento à saúde, além de garantir a segurança e tranquilidade de todos. Estou muito feliz em estar aqui e quero pedir a todos os foliões o respeito aos ambulantes, à guarda municipal, aos policiais que estão trabalhando, respeito a cada artista, aos catadores que estão aí nas ruas buscando sua renda no bolso”, declarou o governador, que após a abertura, visitou todos os postos dos serviços realizados pelo Governo do Estado.

Com um investimento de R$ 26 milhões A micareta, considerada o maior carnaval fora de época do Brasil, segue até domingo (4), com um arrastão marcado para segunda-feira (5), liderado por Thiago Aquino e Timbalada.

Compromisso com a cultura baiana

A Secretaria de Cultura (Secult-BA) garantiu o desfile de 14 entidades de matriz africana, através do programa Ouro Negro, que promove a participação de instituições culturais de matrizes africanas, especificamente afros, afoxés, samba, reggae e blocos de índios, no Carnaval e em Festas Populares de todo o estado.

Para o secretário da cultura do Estado, Bruno Monteiro, a Micareta de Feira é mais do que um evento festivo. É uma expressão da identidade cultural do povo baiano. “A celebração dessa cultura que impera como um grande ponto de encontro, de reflexão, de sonhos, de diversão e também com toda a possibilidade de desenvolvimento que a cidade respira nesses dias”, disse.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.