Nesta segunda-feira (28), a Conmebol definiu a sede da final da Libertadora de 2025. A cidade de Lima, no Peru, volta a sediar da competição continental depois de seis anos. A organização, no entanto, ainda não divulgou qual será o estádio da partida.
No ano de 2019, a capital peruana recebeu a primeira final única da historia da libertadores. Na época, Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1 de virada e conquistou o bicampeonato continental. O estádio que recebeu a partida foi o Monumental, que tem capacidade para 80 mil torcedores.
Além do Monumental, a capital equatoriana possui outro grande estádio: o Nacional, com capacidade para 43 mil pessoas e casa da seleção do país. Lima confirmou o favoritismo na disputa e venceu as cidades de Brasília e Montevidéu, que também eram candidatas.
Será a segunda vez que uma cidade se repete desde que a Conmebol adotou o formato de final única em 2019. Além de Lima, o Rio de Janeiro já foi o palco de duas finais: entre Palmeiras e Santos, em 2020, e entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, em 2023.