Em entrevista à imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a intenção de acionar a Justiça contra declarações de ACM Neto, que relacionam o PT à Operação Overclean, na qual um dos alvos é o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”.
“Se o prefeito falou isso, eu não vi ainda. Aí o presidente [Éden] deve tratar e talvez pedir uma retratação, algum posicionamento ou prova. É uma responsabilidade do presidente Éden e da Executiva, que possam exigir que a Justiça faça com que o ex-prefeito prove que o partido tem a culpa no cartório. O que eu estou vendo aí é a Polícia Federal. Não é o partido [PT] que está indo buscar ninguém”, argumentou o governador.
Ele concluiu afirmando que o partido deve reagir institucionalmente às acusações. “Então, se está incomodado, eu acho que aí cabe ao presidente Éden fazer esse movimento”, finalizou. Por fim, Jerônimo afirmou que irá à Brasília amanhã (9) para dialogar com o embaixador da China, Zhu Qingqiao sobre a assinatura do contrato da ponte Salvador-Itaparica com o consórcio chinês responsável, que definirá uma data para o início das obras.
Segundo ele, o prazo que a empresa pediu para a finalização do acordo acaba em abril, e sua agenda na capital federal terá este tema como foco principal. Na última sexta (4), o governo do Estado anunciou a conclusão do processo de sondagem para construção da ponte.(TB)
Foto: Reprodução/redes sociais…