Com uma área de 85 mil m² e localização estratégica às margens da BR-324, a São Braz, uma das maiores indústrias de alimentos do Nordeste, inaugurou, na última sexta-feira (28), uma fábrica em Conceição do Jacuípe, na Bahia para a produção de flocão de milho, salgadinhos e temperos. A empresa tem planos de ampliação para 2025, com um investimento adicional de R$ 80 milhões. Em busca de diversificação, a empresa também passará a fabricar batata chips e aveia em flocos.
Na inauguração, que teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, o CEO da empresa, Leonel Freire, destacou a importância da expansão: “Nossa chegada à Bahia simboliza não apenas a ampliação geográfica, mas também o compromisso em oferecer alimentos de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico local”.
É a primeira unidade da empresa fora da Paraíba e tem potencial para gerar cerca de 1,6 mil empregos diretos e indiretos, além de fortalecer a cadeia de suprimentos na região, aproveitando a oferta local de matéria-prima, principalmente milho.
Durante a inauguração, o governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da parceria com a empresa:
“É uma alegria quando uma empresa manifesta interesse na Bahia. Significa que ela acredita na economia baiana. Eu quero, portanto, agradecer ao grupo São Braz, por estar investindo aqui. E seremos parceiros, aportando nos acessos via BR-324, para facilitar a chegada e saída de matéria-prima; em incentivos fiscais e no que for de nossa responsabilidade para o desenvolvimento da empresa na Bahia”, afirmou.
Dentre os investimentos estaduais em Conceição do Jacuípe, será entregue a pavimentação asfáltica da via marginal da BR-324, que dá acesso à fábrica, e contempla dois trechos da rodovia, com R$ 2,8 milhões destinados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Foto: Wuiga Rubini/GOV/Ba