quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

SEMANA DO PEIXE INCENTIVA CONSUMO E DEVE MELHORAR VENDAS

admin - 12/09/2018 10:08

A 15ª Semana do Peixe, incentivada pelo Ministério da Agricultura, acontece até 16 de setembro e deve alavancar as vendas. A rede Mercantil Rodrigues reforçou seu estoque de peixes e frutos do mar e prevê um aumento de 15% nas vendas durante a campanha.

O Brasil consome em média, 10 quilos de pescados por pessoa no ano, enquanto a média mundial fica em torno de 20 quilos e a Organização Mundial da Saúde recomenda 12 quilos por pessoa. Os nutricionistas orientam que se deve consumir peixe, pelo menos, duas vezes na semana, por ser um alimento rico em minerais, vitaminas e ômega-3 e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

De acordo com o gerente comercial do Mercantil Rodrigues, Luiz Maciel, especialmente para a campanha, as lojas da rede estarão abastecidas com 20 toneladas de peixe com opções para todos os gostos. “Os baianos, por exemplo, compram mais corvina, castanha, sardinha e merluza. Também estamos com ofertas especiais nas compras a partir de três unidades e com facilidades no pagamento, que pode ser feito em até 6x no Cartão Cencosud”, afirma.

 Cuidados na hora de comprar pescado:

– Avalie a procedência do produto, isto é, se é inspecionado, se tem selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), selo estadual vinculado ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal ou Vegetal (Sisbi) ou registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

– Confira a data de validade do pescado e se a temperatura do balcão expositor atende o recomendado na embalagem.

 – Verifique se o produto está rígido sem sinais de descongelamento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.