O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma reunião ontem para reduzir as tensões internas antes da eleição para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que ocorre hoje. O encontro foi convocado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para evitar que disputas dentro da legenda comprometam o pleito.
A escolha da deputada Fátima Nunes (PT) para o cargo, baseada na proporcionalidade, gerou insatisfação em algumas alas do partido, especialmente após o deputado Júnior Muniz (PT) manifestar interesse na vaga. Apesar disso, a candidatura de Fátima foi oficializada no Diário Oficial da Assembleia na última quinta-feira.
O líder do governo na ALBA, deputado Rosemberg Pinto (PT), ressaltou que a escolha foi feita em reunião interna do partido, sem a presença de Júnior Muniz. “O PT e a Federação (PT, PV, PCdoB) definiram o nome de Fátima Nunes para o cargo. O Júnior Muniz colocou seu nome à disposição, mas não esteve presente na reunião que definiu a candidatura”, explicou.
Ele garantiu que, apesar das diferenças, não há risco de divisão interna. “Não existe fissura dentro do partido. Já conversei com o deputado Júnior Muniz e com a deputada Fátima Nunes. Estamos trabalhando para encontrar uma solução que atenda a todos”, afirmou.
A eleição, que deveria ter ocorrido na última quarta-feira, foi adiada pela presidente da ALBA, Ivana Bastos (PSD), devido ao impasse.
Foto: Divulgação