terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7476

FILME “AMA MBA’É TABA AMA” PARTICIPARÁ DE LABORATÓRIO DE MONTAGEM

João Paulo - 30/03/2025 10:00

Um filme bem montado ganha em qualidade contribuindo no processo de conclusão do mesmo de forma técnica e também artística. Gravado no distrito de Olivença, em Ilhéus, o documentário baiano “Ama mba’é Taba Ama”, que mostrará os desafios enfrentados por indígenas da Aldeia Tukum Tupinambá perante a sociedade, está entre os projetos selecionados para participar do 8º Laboratório de Montagem (PanLab) do Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. O PanLab será realizado entre os dias 03 e 07 de abril, a partir das 9h, no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital baiana.

“Os encontros terão a orientação da montadora de filmes Cristina Amaral, considerada uma das referências do cenário cinematográfico do país, e é uma oportunidade única de participarmos desse momento para trocas de ideias com observações e considerações sobre o trabalho de edição feito até aqui. Para o “Ama mba’é Taba Ama”, é avanço no trabalho de finalização a fim de lançar o longa-metragem no primeiro semestre de 2026” analisa Gal Solaris, uma das diretoras do filme junto Nádia Akawã Tupinambá, acrescentando que, ao participar do PanLab, também concorre a um prêmio de recurso de acessibilidade, que pode ser tradução em libras, legenda descritivas ou audiodescrição oferecidas pela Iguale Acessibilidade, empresa brasileira que atua com comunicação de acessibilidade.

Primeiro longa-metragem dirigido pelas cineastas Gal e Nádia, o projeto do filme já havia sido o maior vencedor do 8º Encontro de Coprodução do Mercado (ECM+LAB), evento que ocorreu no segundo semestre do ano passado durante o 28º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), em Santa Catarina, ao receber quatro premiações. Segue relação de prêmios: Seleção de projeto brasileiro para receber Consultorias Paradiso Multiplica 2024; Seleção para participar do Mercado Audiovisual Centro Oeste (SAPI); Prêmio Transforma e Urca Filmes; e Consultoria de campanha ao Oscar ou internacionalização com Juliana Sakae.

 

Ilha de Edição – Divulgação

Nádia Akawã Tupinambá – Akawã Tupynambá Produtora Espaço Imaginário

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.