O novo Centro de Convenções da Bahia deve ser construído na região do Parque de Exposições. Segundo reportagem do Jornal A Tarde, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) avalia de forma positiva a instalação do equipamento na Avenida Paralela. Ainda segundo as informações obtidas pela reportagem, o anúncio da licitação que dará o sinal verde para o início das obras deve ser feito ainda no primeiro semestre deste ano.
A cúpula do governo está convencida que a capital baiana precisa de mais em Centro de Convenções. A análise do grupo é de que o atual equipamento construído pela Prefeitura de Salvador na orla da Boca do Rio não é o suficiente para atender a demanda de eventos da cidade.
“A intenção é construir um Centro com capacidade de abrigar um grande público e atrair grandes shows”, disse uma fonte a par do assunto. Apesar disso, ainda não há uma estimativa da capacidade total de pessoas que o novo equipamento será capaz de abrigar, porém, ainda segundo a fonte, a ideia é que ele seja capaz de ser uma alternativa a Arena Fonte Nova.
Foto: Seagri / Divulgação