A eleição para vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), prevista para esta terça-feira (25), acabou não sendo realizada. Em declaração à imprensa, a deputada Ivana Bastos (PSD), presidente da Casa, justificou que a votação foi remarcada para quarta-feira (26).
Segundo a parlamentar, o adiamento ocorreu devido ao risco de a tramitação não ser concluída dentro do prazo adequado.
“Acabou a gente não publicando, acabou a presidência, ontem, não assinando para publicar. Precisava publicar com 24 horas antes e tinha uma dúvida, se você poderia fazer uma convocação, se poderia ter dispensa de formalidade. Viemos para o plenário hoje para votar, mas com uma decisão de segurança, de tranquilidade, vamos publicar no Diário (Oficial do Legislativo) de amanhã. E aí a gente amanhã já lia em plenário essa convocação, e amanhã nós vamos votar no cargo que está vago da primeira vice-presidência”, explicou Ivana.
Na semana passada, havia expectativas de que a deputada Fátima Nunes (PT), suplente da Mesa Diretora, assumisse o cargo de vice-presidente.
O posto está desocupado desde que Ivana Bastos (PSD), anteriormente 1ª vice-presidente, assumiu a presidência da Casa após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou Adolfo Menezes (PSD) de maneira definitiva.
Foto: Vaner Casaes/ALBA