domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

JOÃO ROMA DEFENDE MUDANÇAS NO CENÁRIO POLÍTICO DA BAHIA; ENTENDA

Bruna Carvalho - 25/03/2025 08:09

O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, destacou a necessidade de uma mudança de rumos no estado, após quase duas décadas de governos petistas, período que, segundo ele, coincidiu com o aumento da violência, a queda na qualidade do ensino e o agravamento da pobreza devido à alta de preços e impostos.

“Nossa população tem amargado muitas decepções com os rumos do nosso estado. Vemos o governo criar mais impostos, o estado sucumbir para o crime organizado. Além disso, precisamos de investimentos em infraestrutura. Mas sequer vimos a duplicação da BR 101”, exemplificou Roma. “Em 20 anos de PT, o baiano só tem espaço para brilhar fora da Bahia. Os preços dos produtos têm triplicado e as pessoas passam necessidade. Temos que melhorar isso. Precisamos fazer uma mudança vertiginosa na Bahia”, afirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista à Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus.

Roma também declarou que segue se preparando para disputar o governo do estado. “Estou me preparando; tenho mantido minha pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia”, pontuou. Ele ainda mencionou uma reunião com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em dezembro: “ficou claro que precisamos unir forças para que consigamos montar um arco de alianças para tirar o PT que está aí, pois o PT não tem conseguido mudar a vida da população”.

O presidente estadual do PL comentou os números da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (24), que o colocam bem posicionado tanto na disputa pelo governo estadual quanto por uma vaga no Senado. No cenário para o Senado, Roma aparece em terceiro lugar, com 24,6% das intenções de voto; já na corrida pelo Palácio de Ondina, pontua 8,1%. “Fico muito feliz com a lembrança do povo baiano ao meu nome. Um em cada quatro baianos consultados escolheu o nome de João Roma para o Senado. Temos um povo maravilhoso, que é o nosso principal ativo, e as pesquisas servem para nortear e mostrar que estamos no caminho certo”, avaliou.

Ele também reforçou que uma das principais diferenças entre o PL e o PT está na visão sobre impostos. “A grande diferença da nossa linha com o PT é que nós acreditamos que os recursos devem estar nas mãos do cidadão, queremos o dinheiro circulando na rua. Com o PT de volta ao governo federal, estamos vendo que o dinheiro não está mais circulando na rua”, declarou.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.