Bahia Econômica – Como Salvador se tornou um dos mercados mais promissores para habitação popular?
Rodrigo Hissa – A demografia da cidade e seus aspectos socioeconômicos, além do elevado déficit habitacional e alta demanda, colocam Salvador como um dos principais mercados para habitação popular no Brasil.Também podemos observar melhorias importantes na mobilidade urbana, como o metrô, novas linhas de ônibus e o BRT,e queportanto, tornaram áreas antes desvalorizadas, agora mais atrativas. Essa equação de demografia adequada, alta demanda e boas áreas para empreender, consolidam Salvador como um dos principais mercados para o segmento.
Bahia Econômica – Qual o papel da Tenda no crescimento da cidade e as expectativas para 2025?
Rodrigo Hissa – Com 17 anos de atuação em Salvador, a Tenda tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. Somos líderes de mercado no segmento de habitação popular, e além de cumprir um importante papel social e ajudar na reduçãodo déficit habitacional, aindacontribuímos fortemente para a infraestrutura urbana.
Nossa atuação segue evoluindo. Começamos o ano muito fortes, já lançamos 4 projetos nos últimos 3 meses, para as 3 faixas de renda do MCMV. A novidade é o Projeto Jardim Armação Prime, primeiro empreendimento em Salvador enquadrado no faixa 3 do programa, em uma área litorânea bastante valorizada. Para 2025, projetamos um crescimento significativo na cidade, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Salvador.
Bahia Econômica – Qual o impacto do programa Minha Casa Minha Vida na economia e no setor da construção civil?
Rodrigo Hissa – A construção civil é um dos principais setores da economia geradora de emprego e renda. O Minha Casa Minha Vida veio potencializar e transformar o mercado imobiliário brasileiro. Além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, o programa ampliou o acesso à moradia para famílias de baixa renda, em especial, para aquelas do primeiro extrato de renda da sociedade, promovendo inclusão social e acelerando o desenvolvimento urbano.
Bahia Econômica – Qual a expectativa para geração de empregos no setor em 2025?
Rodrigo Hissa – Embora o cenário nacional apresente desafios para a construção civil em 2025, sobretudo devido à escassez de mão de obra, o mercado continua crescendo e ofertando projetos de pequeno, médio e grande porte, que terão que ser construídos. A Tenda projeta um crescimento de aproximadamente 10% na geração de empregos em 2025.
Bahia Econômica – Qual a movimentação financeira média que a empresa espera ter em 2025? Quantos em média pretende vender em apartamentos?
Rodrigo Hissa – A Tenda segue confiante no potencial do mercado imobiliário na Bahia e mantém sua estratégia de crescimento na região. Nosso compromisso é continuar ampliando o acesso à moradia para milhares de famílias, sempre acompanhando as oportunidades do Minha Casa Minha Vida. Seguimos atentos ao mercado e focados em crescer com responsabilidade.