No dia 4 de abril, tanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), terão compromissos públicos, em um contexto de articulações políticas na direita.
Caiado lançará sua pré-candidatura à Presidência em Salvador, enquanto Bolsonaro estará no Paraná, onde cumprirá agenda que inclui um almoço com o governador Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD) em Curitiba e um evento em Londrina.
De acordo com informações do Metrópoles, o lançamento da pré-candidatura de Caiado ocorrerá à noite no Centro de Convenções de Salvador, logo após ele receber o título de cidadão soteropolitano.
O governador de Goiás tenta se firmar como uma alternativa presidencial pelo União Brasil, partido que já contou com figuras ligadas ao bolsonarismo.
Já Bolsonaro, mesmo inelegível, segue atuante na política e não demonstra apoio a Caiado. Sua presença no Paraná, estado governado por um aliado do Centrão, reforça sua base conservadora e pode ser interpretada como um movimento para manter sua relevância no espectro da direita.
Foto: Cristiano Borges/Fickr