A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) terá uma semana movimentada entre os dias 24 e 28 de março, com diversas reuniões de comissões, sessões plenárias, audiências públicas e eventos no Auditório Jornalista Jorge Calmon.
Na terça-feira (25), às 9h40, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo recebe o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, para apresentar um panorama sobre os voos regionais na Bahia. O encontro ocorrerá na sala Jairo Azi.
No mesmo dia, outras comissões também terão atividades importantes. A Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pelo deputado Alex da Piatã, discutirá o planejamento das audiências públicas às 10h, na sala Eliel Martins. Já a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública se reunirá às 10h30, na sala Herculano Menezes, para avaliar projetos de lei e requerimentos. Em seguida, às 11h15, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização analisará proposições e relatórios dos tribunais de contas na sala Jairo Azi.
Entre terça e quarta-feira (26), o Auditório Jorge Calmon será palco do VIII Seminário de Governança das Águas, que reunirá especialistas e autoridades para debater a gestão hídrica. Ainda na quarta-feira, a Comissão dos Direitos da Mulher, sob a presidência de Soane Galvão, discutirá a realização de eventos e audiências públicas às 11h, na sala José Amando.
A agenda da semana inclui também sessões especiais. Na quinta-feira (27), será concedido o Título de Cidadão Baiano ao cardeal Dom Sérgio da Rocha, enquanto à tarde ocorrerá uma homenagem a pastores e líderes evangélicos. Já na sexta-feira (28), a sessão será dedicada à Campanha da Fraternidade 2025. Além disso, escolas e universidades realizarão visitas à ALBA, e o Espaço Cultural Josaphat Marinho receberá uma exposição da artista Arlete Lima.
Foto: Assembleia Legislativa da Bahia