O deputado Adolfo Menezes (PSD) não esteve presente na sessão ordinária em que a deputada Ivana Bastos (PSD) assinou o termo de posse como presidente definitiva da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (19).
Ivana assumiu o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) afastar Adolfo Menezes da presidência, sob a justificativa de que sua reeleição para um terceiro mandato consecutivo contrariava a Constituição. Como vice-presidente eleita, coube a Ivana assumir o comando da Casa.
A ausência de Adolfo no ato de posse gerou especulações nos bastidores. Durante seu primeiro discurso no Plenário, Ivana chegou a procurar pelo ex-presidente ao agradecer nominalmente a todos que apoiaram sua candidatura à Mesa Diretora.
Em nota, Adolfo Menezes negou qualquer desentendimento com a sucessora e afirmou que participou de uma reunião na manhã de quarta-feira (19) para finalizar o processo de transição.
“Não adianta as aves de mau agouro quererem plantar intriga na minha relação com a deputada Ivana, que sempre foi pautada pelo respeito, pelo espírito público, pela transparência, amizade e trabalho pela Bahia. Ela sabe do meu enorme carinho e do meu apoio incondicional. Teremos uma grande presidenta tomando conta dos destinos da Assembleia. Estamos fazendo história”, declarou Menezes.
O ex-presidente da Alba também afirmou ter deixado a Casa organizada para sua sucessora.
“Está tudo organizado, estruturado e em funcionamento. Não foi à toa que recebemos, em 2024, o Selo Ouro de transparência pública da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). Antes, estávamos nas últimas posições nessa avaliação”, ressaltou.
Foto: Divulgação