terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7476

JOÃO ROMA DEFENDE ANISTIA PARA PRESOS DO 8 DE JANEIRO

Bruna Carvalho - 14/03/2025 09:20

O presidente do PL na Bahia, João Roma, manifestou confiança na aprovação do projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. Durante entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana, o deputado afirmou que há maioria favorável na Câmara dos Deputados para a proposta, que ele classificou como de caráter humanitário. “Só os deputados da extrema-esquerda estão contrários a essa medida”, declarou.

A anistia também será um dos principais temas da manifestação popular marcada para o próximo domingo no Rio de Janeiro. O evento reunirá lideranças da direita e adotará como um de seus lemas o “Anistia Já”.

Em Brasília, João Roma participou de reuniões com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para discutir estratégias para a mobilização. Ele celebrou a decisão judicial que permitiu o reencontro entre Bolsonaro e Valdemar, que anteriormente estavam proibidos de manter contato por determinação da Justiça.

A expectativa do dirigente é de que a manifestação de domingo reúna um grande número de pessoas, demonstrando insatisfação com o governo atual. O ato também defenderá a pauta “Fora Lula 2026”. Segundo Roma, medidas como cortes no Bolsa Família, alta no preço dos alimentos e aumento da insegurança pública intensificam o descontentamento da população.

Além disso, João Roma reafirmou sua pré-candidatura ao governo da Bahia para as eleições de 2026, mas não descartou a possibilidade de uma aliança com ACM Neto para enfrentar o PT no estado. “Nosso acordo foi de que manteríamos nossas pré-candidaturas, mas, a depender dos desdobramentos nacionais, será buscado o entendimento para ver quem de fato encampará o projeto conjunto para a eleição baiana”, explicou.

O presidente do PL na Bahia também mencionou possíveis candidatos a deputados estaduais e federais de Feira de Santana nas eleições proporcionais de 2026. Entre os nomes citados estão Raimundo Júnior, Neto Bahia e Ismael Bastos.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.