O pré-Carnaval de Salvador chega ao fim nesta quarta-feira (26), quando dezenas de bloquinhos, embalados pelos instrumentos de sopro das irreverentes fanfarras, tomam conta da Avenida Oceânica no tradicional Habeas Copos.
As primeiras bandas de sopro saíram da concentração, no Farol da Barra, por volta das 18h30, levando consigo milhares de foliões que foram para a avenida curtir uma festa mais tranquila, sem a grande agitação causada pelos grandiosos trios elétricos durante o Carnaval, cuja abertura oficial acontece nesta quinta-feira (27).
Joseane Silva, moradora do Jardim Cruzeiro, chegou à Barra na companhia de duas amigas. Sempre acostumada a curtir o Carnaval no Circuito Osmar, no Campo Grande, ela foi curtir o Habeas Copos pela primeira vez. “Esse é meu primeiro ano de pré-Carnaval. Sempre ficava no Campo Grande por ser mais próximo da Cidade Baixa. Ano que vem pretendo voltar porque gostei muito do clima”, comentou a dona de casa.
Joseane aceitou o convite da amiga, a aposentada Bárbara Matos. “No ano passado, eu também convidei ela, mas neste ano, ela resolveu vir e acabou me influenciando também. Eu gosto tanto do Carnaval quanto do pré-Carnaval. Para mim, não tem diferença, são todos ótimos”, disse Bárbara.
Já a também aposentada Vera dos Anjos prefere apenas os eventos que antecedem a maior festa popular do mundo. “Hoje eu prefiro o pré-Carnaval porque é mais tranquilo e tem menos confusão. Para mim, o dia de hoje está perfeito! Adoro as marchinhas”.
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS