O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da bancada da Oposição na Câmara, tem mirado esforços em defesa das famílias de crianças com microcefalia causada pelo zika vírus. Na última semana, o parlamentar recebeu em seu gabinete uma comitiva composta por Driely Checcucci, Jeferson Almeida, Kissia Mirella e Ingrid Graciliano, que atuam pela derrubada do veto ao PL nº 6064/23, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O veto, segundo o grupo, tem prejudicado essas famílias ao impedir a concessão de benefícios essenciais para garantir dignidade a quem enfrenta as consequências da doença. Diante da situação, Alden se comprometeu a engajar-se ativamente na luta, inclusive levando a comitiva ao Senado Federal para sensibilizar os senadores sobre a importância da derrubada do veto.
“O governo Lula, de forma cruel, vetou o benefício que poderia dar um mínimo de dignidade para quem já enfrenta tanto sofrimento. Um veto maligno, que ignora a realidade dessas famílias. Mas, elas e eles não irão desistir. Porque mães e pais nunca desistem de um filho! E nós não vamos deixar que essa injustiça continue”, declarou Alden.