O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), confirmou a indicação de Jean Sacramento para compor a equipe da Secretaria de Saúde, atualmente liderada pelo tucano Rodrigo Alves. Jean, que coordenou a campanha proporcional da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2022, foi indicado como parte da cota pessoal de Muniz.
“Jean Sacramento é uma pessoa competente. Foi chefe de gabinete já na Secretaria de Saúde, foi ouvidor, foi prefeito-bairro, passou por toda a prefeitura de Salvador, mostrando durante nesses 12 anos competência e com certeza irá estar nos quadros da Secretaria de Saúde”, declarou Muniz.
Como presidente municipal do PSDB, Muniz afirmou que o partido se sente satisfeito com as indicações feitas até agora para o segundo mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“O PSDB está contemplado, se sente contemplado com isso, certo? Eu quero dizer que temos vários nomes e teremos durante todo o período em que nós tivermos ao lado do prefeito Bruno Reis e Bruno Reis estiver prefeito. E iremos passar esses nomes e Bruno vai aproveitar onde ele achar que deve aproveitar, onde ele achar que nós devemos ajudar. Se algum espaço desse não contemplar, o PSDB vai dizer a ele que não contempla. Mas sempre os nomes estarão à disposição”, garantiu.
O partido ainda pode assumir cargos estratégicos, como a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal).
Muniz, por outro lado, adotou uma postura estratégica ao nomear o vereador Sidninho (PP), de sua maior confiança, para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, tradicionalmente comandada pelo União Brasil. Com essa manobra, Sidninho poderá dificultar a tramitação de projetos importantes do Executivo, caso seja necessário.
Além disso, Muniz abriu as portas do PSDB para membros do PP, que têm demonstrado insatisfação com a gestão do presidente municipal Cacá Leão. “Eu acho que é um assunto que deve ser tratado internamente. Mas, já que você está dizendo que o partido não está fazendo o que prometeu, pode ter certeza que o PSDB está de braços abertos”, declarou Muniz.
Foto: Valdemiro Lopes