O Bahia volta a campo hoje, quarta-feira (5), para encarar a Juazeirense, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Além do pouco tempo de preparação, o Esquadrão vai precisar se atentar ao estádio Adauto Moraes, alvo de críticas pelas condições do gramado. O confronto começa às 19h.
O atacante Tiago, que deve ganhar minutos na equipe comandada por Rogério Ceni, comentou sobre a preparação para disputar a partida no campo do Adauto. “O pessoal da parte física pede muita atenção, porque é um gramado diferente. Às vezes não é nem gramado, temos que tomar cuidado para não pisar errado ou então uma dividida. Eles preparam a gente para poder saber qual bola podemos nos arriscar”, disse o jogador.
Com o pouco tempo de preparação antes do compromisso pelo Nordestão, a tendência é de que Ceni repita a estratégia usada contra o Jequié e mescle jogadores do elenco profissional do Bahia com reforços vindos das categorias de base. Além de Tiago, Kauã Davi e Fredi podem começar entre os titulares. Acevedo, Rezende, Erick e Nestor foram citados pelo treinador como possíveis peças para serem utilizadas durante o confronto.
“Muitos deles [garotos da base] estarão também em Juazeiro. Minimamente mesclado, com 10 meninos da base. Acho que eles têm que ganhar confiança, mostrar para o treinador, criar dúvida. Acho que, em dois ou três anos, você não vai ver o Bahia trazer jogador de 34, 35 anos. E sim trazer um menino da base. É um processo gradativo”, disse Rogério Ceni em coletiva.
Em todas as competições, foram disputados 19 jogos entre as duas equipes, com 13 triunfos do Bahia, quatro empates e dois triunfos para a Juazeirense. Com a equipe do interior baiano sendo mandante, o retrospecto ainda é favorável para o Esquadrão, que venceu cinco de 10 jogos, enquanto empatou quatro e perdeu somente uma partida. O Bahia saiu com os três pontos nas duas oportunidades válidas pela Copa do Nordeste.
Mesmo em início de competição, o tricolor ocupa a liderança do grupo B pelo saldo de gols, já que goleou o Sampaio Corrêa por 4×0 na estreia do torneio. Já os rivais ocupam a quinta posição na tabela de classificação. A Juazeirense foi derrotada pelo América-RN por 2×1. (Correio)
Crédito: Catarina Brandão/EC Bahia