quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

IVANA BASTOS DEVE ASSUMIR VICE-PRESIDÊNCIA DA AL-BA APÓS RECUO DE ROSEMBERG

Bruna Carvalho - 31/01/2025 08:37

A deputada Ivana Bastos, líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deve ser a escolhida da base governista para disputar a 1ª vice-presidência da Casa na eleição da Mesa Diretora, marcada para a próxima segunda-feira (3). O cargo, considerado estratégico, ganhou novos rumos após a provável retirada da candidatura do deputado Rosemberg Pinto (PT).

Nesta quarta-feira (29), uma reunião realizada no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), reuniu o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), e líderes da base aliada. No encontro, ficou praticamente definido que Rosemberg abriria mão da disputa pela 1ª vice-presidência.

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o próprio deputado sugeriu ao governador e aos demais líderes da base a retirada de sua candidatura. Ele argumentou que, assim como a reeleição de Adolfo Menezes já está consolidada, o PSD deveria ocupar o segundo cargo mais relevante da Mesa Diretora, como forma de garantir a “pacificação” da Casa. A Tribuna tentou contato com Rosemberg na quinta-feira (30), mas não obteve resposta.

Entretanto, um ponto de tensão ainda persiste. A bancada do PT e Rosemberg não aceitam que o nome de Angelo Coronel Filho (PSD), filho do senador Angelo Coronel (PSD), seja indicado pela base para a 1ª vice-presidência. Caso isso ocorra, o PT deve manter sua candidatura, o que pode resultar em um embate direto com o herdeiro político do senador. O impasse reflete o descontentamento de parte da base com a possibilidade de o partido perder espaço na composição da Mesa Diretora.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.